Kanban: O que é, como funciona e como implantar esse método.


O método Kanban é um sistema utiliza cartões de cores diferentes ou tamanhos diferentes para designar e especificar tarefas. Dessa forma, se aprimora a administração a partir de cartões de sinalização para controle de fluxos. Assim, se sabe quais tarefas precisam ser feitas, estão sendo feitas e as que foram concluídas. Ele normalmente é utilizado em empresas de produção para indicar o funcionamento dos fluxos de produção.

O Kanban é um sistema que visa:

  • Aumentar a eficiência da produção.

  • Otimizar seus sistemas de movimentação.

  • Otimizar sistema de produção.

  • Melhorar as realizações de tarefas.

  • Auxiliar na conclusão de demandas.

Também conhecido como método de gestão visual, o Kanban faz parte de uma das técnicas desenvolvidas pelos japoneses da Toyota dentro do modo de produção Just In Time (JIT). Ou seja, o Kanban não é o JIT, mas sim, parte dele.

O sistema Kanban está baseado em referências visuais que são atreladas aos produtos, lugares comuns, murais da linha de produção ou até mesmo em computadores que utilizam uma espécie de método Kanban eletrônico para funcionar. Neste artigo, você conhecerá um pouco da história, da aplicação e das muitas experiências nos quais são utilizados os Kanbans até os dias de hoje.

Reportagem no link: https://blog.egestor.com.br/kanban/

Posts Em Destaque
Posts Recentes