O poder da empatia no ambiente de trabalho


Empatia é definida no dicionário como o exercício de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.

O mundo seria mais fácil se nos colocássemos no lugar do outro, não é mesmo?

Principalmente no ambiente de trabalho, onde culturas e posições são diversificadas, onde encontramos diferentes perfis.

A maioria dos problemas de relacionamento dentro das empresas, deve-se ao fato de cada um defender o próprio ponto de vista, ou acreditar que o outro pensaria ou agiria da mesma maneira que você, diante de uma situação.

“O primeiro passo para despertar a empatia, é inclusive, experimentar compreender o posicionamento do colega de trabalho. Entender que cada pessoa tem emoções, sentimentos e perspectivas distintas. Vale ainda considerar que um dos pontos importantes para estabelecer uma comunicação mais efetiva, é a capacidade de tornar-se empático. Tal habilidade permite que esta interação seja muito mais positiva dentro do ambiente corporativo”.

Agora que você já sabe que o é empatia e o quanto ela é essencial para as relações de trabalho, que tal colocar em prática com seus colegas da empresa?

Lembre-se de ter empatia com os clientes também, principalmente no atendimento. Isso será um diferencial.

Matéria completa no link:

https://b2midia.com.br/poder-da-empatia-no-ambiente-de-trabalho/#:~:text=O%20poder%20da%20empatia%20no%20ambiente%20de%20trabalho&text=Empatia%20%C3%A9%20definida%20no%20dicion%C3%A1rio,ou%20agiria%20nas%20mesmas%20circunst%C3%A2ncias.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square