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4 exemplos de estratégias em marketing digital para você gerar mais vendas


Atualmente, empresários de diversos segmentos estão com seus objetivos em gerar cada vez mais vendas com lucros.


Porém, não estão conseguindo alcançar suas metas e nem transformar leads em clientes compradores. Para então

finalmente fazer a sua empresa gerar LUCRO em cada venda concretizada.


Esses empresários estão investindo cada vez mais em ferramentas, anúncios, e-mail marketing e na hora que eles fazem as contas, percebem que não estão tendo o retorno sobre o investimento que esperavam.


Ficando aquela sensação de frustração, algo que ficou pela metade e sem falar do tempo e dinheiro perdidos.


Isso acontece porque essas empresas não tem um método para seguir, algo que possa replicar em seu negócio de forma rápida, ou seja, falta estratégia de marketing eficiente para gerar resultados a curto prazo. Pois, somente assim a empresa será capaz de vender todos os dias através da internet, com um passo a passo validado, que realmente funcione no seu modelo de negócio.


Existe uma solução que já foi testado, validada e tem gerado lucro com previsibilidade para muitos negócios aqui no Brasil.


Quero compartilhar com você esse meu método, basta seguir essas 4 etapas para criar uma campanha de vendas pela internet. Essa estratégia de vendas online, será capaz de destravar e gerar lucro para sua empresa.


Quais São Os Benefícios e Os 4 Tipos De Estratégias Em Marketing Digital?


1. Tipo de Carta De vendas (copy) O Que é Carta De Vendas (copy) e Para Que Serve?

A Carta De vendas (copy), é uma apresentação persuasiva de seu produto ou serviço. Ela vai descrever o problema, a causa e a solução do problema do seu público-alvo.

Carta De Vendas: Existem 2 Tipos Que Você Poderá Replicar Em Seu Negócio

  • Carta De Vendas Indireta

  • Carta De Vendas Direta

Dentro da estrutura de uma carta de vendas indireta, você precisa adicionar uma peça de conteúdo (tutorial ou uma informação) antes da venda, ou até contar uma história para mostrar para seu lead que ele realmente precisa daquele produto ou serviço.


Uma copy com oferta direta é usada quando o lead já sabe que precisa, e vai ter o objetivo de incentivá-lo a tomar essa decisão imediata.Resumindo: Você pode construir uma carta de vendas direta, quando está no estágio de morno para quente.


E carta de vendas indireta, quando o leads(público-alvo) está no estágio de frio para morno.



Público-Alvo: Quais São Os 3 Tipos ?

Você precisa entender essa divisão, pois, é essencial para a construção da sua carta de vendas, seja ela indireta ou direta.


Vamos analisar o conceito, na prática.

01 – Publico frio: São aquelas pessoas que NÃO te conhecem, isto é, nunca ouviram falar de sua empresa, serviço, produto ou em seu nome.

02 – Público morno: São aquelas pessoas que de alguma forma já sabem quem você é, já leram seu blog, baixaram seu e-book ou até compraram um primeiro serviço ou produto.

03 — Público Quente: São aquelas pessoas que já adquiriram seu produto/serviço, considera você como uma autoridade no seu mercado de atuação e estão sempre acompanhando você e sua empresa.


2. Tipos Ações de Marketing Dentro Da Internet (Estratégia Com Campanha Online)

Na verdade, existem 3 tipos de campanhas que são capazes de levar o faturamento de sua empresa para o próximo nível…


#01 - CAMPANHA DE ATIVAÇÃO

Quando você deve usar uma campanha de ativação em sua estratégia se marketing?

#CONCEITO A - Ativar alguém que nunca comprou nada, ou seja, fazer com que aquelas pessoas que nunca compraram...

...e que passaram pelo seu funil de aquisição de clientes de monetização (campanhas para gerar vendas) possam comprar pela primeira vez seus serviços e produtos.

#CONCEITO B - Ativar aquelas pessoas que compraram anteriormente, porém, não voltaram para realizar uma nova compra.

Portanto, você deve rodar uma campanha de ativação, nessa campanha você vai vender um produto de baixo ou médio valor. Com o objetivo de vender para pessoas que nunca compraram ou não comprar há muito tempo.


#02 - CAMPANHA DE AQUISIÇÃO - É USADA PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

Mas o que é um sistema de aquisição de clientes (Funil de Aquisição de Clientes)?

Uma Campanha/Funil de Aquisição consiste na criação de uma jornada ideal para o cliente seguir do momento que ele tem o primeiro contato com sua empresa até o momento da compra do produto principal.

Diferente dos “funis de vendas” tradicionais. Um Funil de Aquisição se concentra em gerar uma primeira conversão com o menor custo possível.


Para você entender, na prática um “Sistema de Aquisição de Clientes” observe a estratégia McDonalds.

Repare nessa oferta: $1 Café de QUALQUER tamanho (300ml, 500ml, 600ml) café de qualquer tamanho.

Agora você está diante um cardápio com inúmeras opções, acabou de tirar R$1 do seu bolso para pagar pelo café e então vem a pergunta:

“Um Cookie para acompanhar?” ou “Sanduíche?”

Quais as chances de você comprar mais de 1 item?


O Sistema de Aquisição é desenhado para criar comprometimento ANTES de fazer a oferta principal, ou seja, existe um contexto.

Essa é a grande meta do Sistema de Aquisição, gerar uma PRIMEIRA conversão.

O objetivo de um Funil de Aquisição não está em gerar lucro imediato ou vender o produto principal da empresa.

Mas em atrair os clientes(gerar leads) e gerar um primeiro comprometimento com o menor custo possível.

Estratégia De Marketing Online: Quando Você Deve Usar Uma Campanha De Aquisição?

Ainda não possui lista de emails? Então você pode trabalhar com uma campanha de aquisição.

Essa campanha ajudará você a captar novos leads e transformá-los em clientes com uma pequena vitória.

Consiste em criar um ímã digital para download e cadastro, e logo em seguida vender um produto de baixo valor ou médio valor.


#03 - CAMPANHA DE MONETIZAÇÃO

Qual é o objetivo da Campanha de Monetização?

Serve para você vender seu principal produto e serviço com campanhas totalmente diferente uma da outra.

Como faz isso?

Criando novas ofertas, novas abordagens e novas mensagens com o objetivo de vender o seu serviço ou produto principal de maneira diferente.

Se você já tem uma campanha de aquisição rodando, você pode unir a campanha de monetização para vender seu principal produto ou serviço.

A campanha de monetização é a que realmente vai gerar um maior lucro para sua empresa.

Nessa campanha você vai vender produtos e serviços de maior valor, onde você tenha uma boa margem de lucro.

O grande segredo é você identificar o tipo de campanha de vendas que rodará e criar abordagem diferente, assim você venderá o mesmo produto/ serviço, porém, de maneiras diferentes.


3. Tipo Do Formato De Campanha Em Vendas Online

Agora que você já definiu o tipo de campanha de vendas pela internet, chegou o momento de escolher o tipo de formato que você impactará sua audiência.

Temos 7 formatos diferentes para recomendar para você:

  • Webinar ao vivo

  • Webinar gravado

  • Super palestra

  • Mini treinamento

  • Palestra lucrativa

  • Super oferta

  • Super proposta

Você pode trabalhar com o formato que você tem mais facilidade. E aquele que mais se encaixa com seu negócio e o tipo de campanha que você vai executar.


4. Tipos De Campanhas Em Marketing Digital Com E-mail

A última etapa é disparar uma sequência de e-mails para seus leads terem acesso à campanha.

Muitos empresários negligenciam essa etapa e enviam os e-mails de qualquer forma, e isso pode prejudicar os resultados de forma impactante.

A copy dos seus e-mails é tão importante quanto a copy da oferta, pois, o texto do seu e-mail deve persuadir seu lead a clicar e acessar o conteúdo.

Você pode trabalhar de 3 formas com a copy dos e-mails:

#01 - Conversa

Essa é uma abordagem mais informal, onde você vai conversar com seu lead e criar um engajamento para que ele clique no link do e-mail.

# 02 - Mini-cópia.

O modelo mini copy mostrará o problema do seu público-alvo e a solução para esse problema com um resumo dos benefícios do seu produto/serviço que podem ser listados em tópicos.

#03 - Mix. Essa abordagem vai misturar um pouco das 2 anteriores.

Você pode ter uma copy, mas, ao mesmo tempo, contar uma pequena história dentro do e-mail.

Fique Atento As 4 Fases Da Campanha De E-mail Marketing Lucrativo

1- Segmentação 2- Engajamento 3- Oferta 4- Reset

Selecione o seu público, crie um relacionamento construído com base na geração de valor, faça uma oferta e, depois de tudo isso, recomece o ciclo.


FASE 01 - SEGMENTAÇÃO

Há um fator fundamental que deve ser levado em consideração para fazer uma segmentação de lista eficiente:

Informações coletadas dos Leads - Como já foi dito, o ponto inicial é obter informações dos Leads.

Mas isso não é tão óbvio quanto parece!

É preciso traçar uma estratégia para conseguir as informações certas.

Busque pelos dados que auxiliem na hora de dividir os receptores das mensagens em listas certas. Como o cargo na empresa, o interesse dele no site, quais materiais acessou etc.

A informação adequada, como o cargo que assume na empresa, por exemplo, ajuda a delimitar a linguagem a ser usada. O modelo de e-mail a ser adotado, os produtos a serem ofertados e, inclusive, a frequência de envio.

As informações iniciais podem ser solicitadas na página de captura com a primeira oferta a ser adquirida pelo novo contato.

Nas ofertas seguintes, busque especificar mais os dados requeridos, o que permitirá que, conforme o Lead avance na jornada de compra. A empresa também encaminhe conteúdos mais relevantes para o perfil e interesses do Lead.


FASE 02 - ENGAJAMENTO

Na segmentação, você comunica ao público que em um determinado dia e horário falará sobre um assunto específico.

Na fase de engajamento é hora de entregar aquele assunto específico, e ele não pode ser “qualquer coisa”.

A informação passada durante a etapa de engajamento precisa ser MUITO ÚTIL. Algo que seja capaz de fazer a pessoa gerar resultados apenas com o conhecimento ensinado naquele conteúdo.


FASE 03 - OFERTA

A fase da oferta é um momento de oportunidade única, mas não do jeito que você talvez tenha acabado de imaginar.

Eu não sei se você sabe, mas é comum encontrar por aí campanhas de produtos e serviços que só serão vendidos por tempo limitado.

Ou a pessoa compra naquele momento, ou ela não compra mais.

O que eu estou mostrando para você é diferente.

Estamos trabalhando com campanhas diárias, eu não quero que você tenha um pico de vendas durante 1 mês. Depois fique sem vend

er nada todos os dias.

A oferta que eu estou te falando para fazer é dar algo exclusivo para quem acompanhou aquela campanha, ou seja, o seu produto e serviço será vendido diariamente...

...mas os bônus, os extras que o acompanham, serão mudados de acordo com a campanha, e isso é a oportunidade única que você deve oferecer.

As pessoas gostam de se sentir exclusivas e, além disso, gostam de sentir que estão ganhando um adicional. Que neste caso será o seu bônus.


FASE 04 – RESET DE ATENÇÃO

Esta fase é o diferencial. Muitas empresas erram porque acham que o relacionado que elas formaram com o cliente é à prova de decepções.

O resultado disso é que elas fazem a oferta seguida de oferta… para sempre.

O momento do reset de atenção se assemelha ao café que as pessoas cheiram para neutralizar a fragrância de um perfume e passar para o outro.

Você vai dar uma “folga” sobre aquele assunto para o seu público, e isso será feito com um conteúdo de valor. Mas que não possui relação direta com a última campanha.

Ele será o seu café para que a pessoa possa passar para uma próxima campanha.

O reset de atenção também será usado nas pessoas que simplesmente preencheram o seu conteúdo e não interagiram com a campanha.

Elas simplesmente não se interessaram de verdade pela sua campanha e, por isso, precisam que você mude o foco do assunto dentro da sua lista.

Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/4-exemplos-de-estrategias-em-marketing-digital-para-voce-gerar-mais-vendas/109705/

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